Anúncio provido pelo BuscaPé
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 31 de agosto de 2008

Comprar um PC???Saiba como....

Muita gente tem dúvida na hora de adquirir seu pc, então resolvi passar algumas dicas aqui e destrinxar esse segredo, pensei e achei que a melhor amneira seria você entender o que cada parte do PC faz, esse primeiro post falará um pouco de placa mãe, os outros passarão a falar de outras partes e assim por diante.



PLACA MÃE





Juntamente com o chip, a placa-mãe é considerada a peça mais importante de um computador. É nela que ficam instalados o microprocessador, a memória principal, os circuitos de apoio, a placa controladora e o chipset. É também por meio desse componente que todos os periféricos instalados em um PC (teclado, mouse, impressora etc) se comunicam. O primeiro modelo de placa-mãe foi criado pela Intel e é chamado de AT. Usado até 1996, ele foi substituído pelo ATX, que atende os novos padrões de gabinete (as famosas torres).
Atualmente, existem dois tipos de placa-mãe: a on-board que possui um ou mais dispositivos de expansão integrados. Por exemplo, há modelos que têm placa de vídeo, de som, modem ou placa de rede de fábrica, na própria placa. A maior vantagem de dispositivos do gênero é o fato de ele reduzir o preço do PC, já que não seria necessário adquirir os itens que já estão integrados nele. No entanto, o desempenho de tais componentes fica comprometido, já que eles exigem que o processador execute várias de suas funções. Por isso, máquinas com placa-mãe on-board são mais indicadas para escritórios e locais que não exijam computadores de alto desempenho.
Para aqueles que querem PCs mais possantes, o ideal é adquirir uma placa-mãe off-board, cuja maioria dos modelos não tem itens integrados e permite a atualização dos componentes mais facilmente. No entanto, ela torna o preço final do computador mais alto.

sábado, 30 de agosto de 2008

Assista TV no seu PC( gratuitamente).

Esse post é muito interessante, pois poucas pessoas sabem que já não é tão difícil assistir tv pelo pc, até mesmo ao vivo.Jogos de futebol, filmes, e desenhos são umas das opções do "cardápio" ofercecido pelas tvs que fazem esse tipo de programação, e a melhor parte....GRATUITO!!!
O mercado tá crescendo, hoje o programa que mais gosto para esse tipo de entreterimento é o MegaCubo.

Link para download do MegaCubo ---> http://superdownloads.uol.com.br/download/162/megacubo/ <---

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

HUMOR...

(Click em cima da imagem)

Como um dos objetivos do blog e tirar dúvidas do pessoal, queria informar eu Sr. Edu que ao se desconectar a Web Cam do PC ela ficará inútil, e não tira mais foto, detalhe: seja qual for a marca.
AH, vale lembrar que Web Cam não leva pilhas :S.

huahuauahuaahuahua....

é cada uma que se vÊ,hahuaau...

Tecnologia auxiliando na saúde...


Semana passada conversando com um dos coordenadores da minha universidade, ouvi dele sobre a existência de bonecos em forma de humano que auxiliam na formação dos estudantes das ciências médicas, achei bem interessante e resolvi postar algo aqui...
Os robôs reagem como se tivessem com algum problema, enquanto o estudante tenta recuperá-lo, simulando uma ação verdadeira.
Mais um caso que demonstra a importância da tecnologia junto a sociedade e, principalmente, perante as ciências.

Veja o vídeo ---> http://wnews.uol.com.br/site/tvwnews/index.php?V=270808-not-simulador-hospital
(copie o link e cole no browser)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

HUMOR

Computador é feminino
>
> Conversando com um amigo boliviano muito inteligente, foi levantada a
> seguinte questão:
> - Por que "computador em espanhol é feminino, ou seja, vira "computadora"?
> Ao que ele me respondeu categoricamente:
> - É porque está comprovado que os computadores são do sexo feminino
> mesmo, se qualquer sombra de dúvidas.
> Aí eu pedi para ele citar uma razão. Ele me deu várias.
> Eis aqui algumas razões que atestam cientificamente, que os
> computadores são "fêmeas":
> 1) Você não consegue conversar com ele.
> 2) Ninguém, além do seu criador, é capaz de entender a sua lógica
> interna (muito boa).
> 3) Mesmo os menores errinhos que você comete são guardados para futura
> referência (esta é fatal!).
> 4) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é
> incompreensível para qualquer outra espécie.
> 5) A mensagem bad command or file name é tão informativa quanto,
> digamos, "se você não sabe por que estou com raiva, não sou eu quem
> vai explicar!!! (sintomas de TPM)"
> 6) Assim que você opta por um computador, qualquer que seja, logo você
> estará gastando tudo o que ganha com acessórios para ele.
> 7) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa.
> 8)O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório sempre é
> melhor do que você tem em casa.
> 9) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você
> dê o comando.
> 10) O computador trava na melhor hora.
> Será que alguém ainda tem alguma dúvida que o computador é do sexo feminino?

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Capturando sons de programas e da Internet


Gravar sons é muito fácil quando a fonte sonora corresponde a uma das entradas de áudio da placa de som. Podemos gravar diretamente sons provenientes das entradas de microfone, Line-IN e CD-IN usando programas de gravação como o Gravador de som, que acompanha o Windows. Lembre-se que este programa tem uma limitação: grava sons com no máximo 60 segundos. Isto não é problema, pois muitas placas de som são acompanhadas de programas de gravação. Também podemos obter programas de gravação gratuitamente na Internet. Vá a sites como www.download.com e faça uma busca pela palavra RECORDER no sistema Windows. A maioria dos programas apresentados funciona sem restrições durante 30 dias, e precisa ser comprado para que continue a operar (são programas de shareware). Muitos produtores não bloqueiam o seu uso, apenas pedem educadamente que o usuário os compre após o período de avaliação. Procurando mais atentamente poderemos encontrar alguns programas de gravação que são totalmente gratuitos, ou seja, freeware.

A gravação de sons é um pouco mais difícil quando os sons não são provenientes das entradas sonoras, e sim de programas. Por exemplo, como gravar os sons de uma estação de rádio, reproduzidos pela Internet? Não existe no Internet Explorer, um comando para gravar o som gerado. Felizmente podemos na maioria dos casos, fazer uma reprodução e gravação simultâneas. Um programa de gravação de sons pode portanto gravar sons que estão sendo reproduzidos pelo computador, como por exemplo, o som de uma rádio via Internet.

Na figura estamos reproduzindo músicas com o Windows Media Player e ao mesmo tempo fazendo a sua gravação com o programa Creative Recorder, que acompanha as placas Sound Blaster.

Esse recurso tem muitas aplicações. Digamos que você está estudando francês e quer fazer uma gravação de voz nesse idioma para posteriormente gravar em um MP3 Player e ouvir durante uma caminhada. Sintonize então uma estação de rádio da França como já ensinamos nesse capítulo, e ao mesmo tempo execute um programa para fazer a sua gravação. Periodicamente pressione STOP e feche o arquivo gravado. Ao usar este método de gravação, temos que tomar alguns cuidados:

1) Escolher um formato de gravação compatível com o do som que está sendo reproduzido. Por exemplo, a maioria dos sons reproduzidos via Internet têm o formato mono, com 8 ou 16 bits e 22 kHz. Ajuste o programa de gravação para operar no mesmo modo. Se for apresentada uma mensagem de erro indicando que o formato é incompatível, experimente outros formatos.

2) Nos programas de gravação temos que indicar a fonte do sinal sonoro. Normalmente encontramos um comando Input Source ou Record From onde podemos fazer esta escolha. A fonte de entrada deve ser a saída da placa de som.

3) Preste atenção ao gravar o arquivo resultante. Não vá se perder, observe a pasta onde o arquivo é criado. Normalmente é preciso pressionar STOP para então fazer a gravação. Escolha o formato MP3 para economizar espaço.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Há diferença ou é tanto faz????




Aproveitando a dexa do tópico anterior resolvi falar sobre um assunto que creio eu poucos têm o conhecimento.Quando se fala em site de busca logo nos vem a cabeça o http://www.google.com.br/, http://www.cade.com.br/, http://www.yahoo.com.br/, entre outros.
Alguns desses mais usados e conhecidos do que outro é verdade, mas a quem se pergunte, faz diferença pesquisar em A ou B?E em qual devo fazer a pesquisa?Esse post falará um pouco disso.
As resposta sobre se faz diferença ou não é simples,SIM FAZ DIFERENÇA!!!Se você fizer uma busca sobre os mesmos assuntos nos três sites à cima sitados é muito provável que se tenha três resulyados bastante diferentes.Isso ocorre porque primeiramente quem faz a busca éum software, e obviamente cada empresa tem o seu modelo, e segundo pelo bancod e dados que cada empresa possui.Aí você se pergunta o porquê da Google ter dominado este emrcado, simples, possui o maior banco de dados da internet e atualmente o melhor gerenciador de busca, mas isso é assunto pra outros posts...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dicas para se pesquisar no "pai" Google...

Não sabe de alguma coisa?Vai no Google que ele sabe tudo,ou quase tudo,huaahuaah...
algumas dicas para vocÊ se dar bem quando for pedri auxílio ao maior site de busca do mundo.

1. OR: O Google normalmente procura por páginas que contenham todas as
palavras digitadas no campo de busca, mas se você quiser procurar por
um termo OU outro, use a sintaxe OR ou a tecla pipe "|" (sem aspas).
Ex: [ casa | apartamento ] ou [ casa OR apartamento ]

2. Citações entre aspas: se você procura por uma frase exata, utilize as
aspas. Ex: [“Ana Carolina" letras] exibirá páginas que contenham a
palavra letras e a frase Ana Carolina.

3. NOT: Se você procura por uma página e não quer que nela contenha
certa palavra, utilize o símbolo de menos "-". Ex: [-apartamento
casa sitio] exibirá páginas com as palavras casa e sítio, mas que não
contenham a palavra apartamento.

4. Termos similares: Use o símbolo "~" (til) para retornar palavras
similares. Ex: [carro exposição -carro] retornará páginas que
contenham sinônimos de "carro" + exposição, mas não as que contiverem
a palavra "carro".

5. Wildcard - O famoso asterisco "*" pode te ajudar em uma pesquisa com
termos que você esqueceu / desconhece. Ex: [ can't * me love lyrics ]
retornará uma frase com qualquer palavra entre "can't" e "me love".

6. Busca avançada - sempre que esquecer esses comandos extras, a busca
avançada disponibiliza-os de maneira interativa.

7. Definições - é possível usar o google para descobrir o significado de
uma palavra. Ou melhor, sites que contenham essa descrição. Ex: [
define: casa]

8. Calculadora - O google resolve equações de soma, subtração,
multiplicação e divisão, com os caracteres +, -, * e /,
respectivamente.

9. Número intermediário - Não muito conhecido, esse recurso é muito
útil. Ex: [“melhores livros" 2002. 2007] retornará os melhores
livros entre os anos de 2002 e 2007. Note os dois pontos seguidos
entre os números.

10. Site específico - Quer buscar algum termo dentro de apenas um
site? É possível, mesmo que o site não tenha mecanismo de busca
próprio. Ex: [carro site: iftk. Com.br] buscará pela palavra "carro” •apenas dentro do Iftk!

11. Backlinks: o resultado exibe apenas páginas que linka para uma
URL específica. Quer saber quem está se referenciando a uma URL de
seu blog, ou mesmo ao seu site, é só usar: [link: iftk. Com.br].

12. Busca direcionada: O google permite pesquisa direta por blogs,
livros, artigos escolares, códigos, finança, imagens, notícias,
patentes, produtos e vídeos.

13. Filmes - O google permite busca específica por filmes. Para
quem reside nos EUA é possível localizar cinemas e teatros fornecendo
o "CEP". Ex: [ movie:robocop ]

14. Música - O mesmo acima, porém com música. Ex: [music: inglês]
retorna somente conteúdo relacionado à música.

15. Conversor de unidade - quer transformar "yards" para metros, ou
milhas para kilômetros? Ex: [50 yards in meters ]

16. Tipos de números (para quem reside nos EUA): os algoritmos do
Google podem reconhecer os tipos de números que você digita, como
sendo identificação de veículos, número de equipamentos da Federal
Communications Commission (FCC), patentes e outros. Lembrando, essa
dica só vale para quem reside nos EUA.

17. Tipo de arquivo - você pode procurar especificamente por
arquivos .PDF, do Word (. DOC), Excel (. XLS), etc. Ex: [filetype: pdf].

18. Local exato do termo de busca - por padrão, o Google pesquisa
pelo termo digitado em todo o conteúdo dos sites indexados. Mas se
você deseja, pode buscar apenas em alguns locais, como na URL
(endereço) do site [inurl: termo], no título [intitle: termo], no
corpo do texto [intext:] ou em anchor text (comumente usado para
descrever um link) [inanchor: termo].

19. Páginas no cache do Google - se você procura por versões de
sites armazenadas nos próprios servidores do Google, pode acessá-las
procurando com uma tag. Ex: [ cached:termo ] email do grupo
www.tudodanet.br21.com

20. A resposta para a vida, o universo, e todas as coisas - se você
procurar por esta frase, em letras minúsculas e em inglês, o Google
te dará a resposta.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ENECOMP 2008 - EU FUI!!!








Acabei de participar do ENECOMP 2008 - encontro nacional de estudantes de computação - que foi sediado na cidade de Campina Grande-PB.
O congresso em si foi muito proveitoso,tendo em sua grade de eventos diversos cursos e oficinas,além de uma gama de palestras sobre diversos temas da área de computação.Foi-se muito debatido no congresso sobre inclusão digital,software livre e proprietário, e principalmente sobre a regulamentação das profissões na área de TI e as dificuldades para chegar-se ao consenso em relação a este assunto.
Em relação a regulamentação das profissões de TI foram postos algumas dificuldades para que de fato a mesma consiga sair do papel,entre elas a grande quantidade de profissionais que trabalham na área e que porém não são da mesma,sim,isso mesmo,e o problema é maior do que muitos imaginam.Hoje no Brasil existem cerca de 800 mil empregos de TI,300 mil são ocupados por pessoas da área,e o assustador número de 500 mil empregos são ocupados por pessoas que nunca cursaram nenhuma faculdade de informática ou ao menos terminaram um curso técnico no meio que atuam.Os números estão aí pra provar o quanto é complexo esse assunto.
Enfim,no geral o congresso foi bom e proveitoso...
só nos resta agora esperar pelo ENECOMP 2009 - Rio de Janeiro("cidade maravilhosa").


P.S.: Para quem não sabe, o ENECOMP é organizado pela