Anúncio provido pelo BuscaPé
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 31 de agosto de 2008

Comprar um PC???Saiba como....

Muita gente tem dúvida na hora de adquirir seu pc, então resolvi passar algumas dicas aqui e destrinxar esse segredo, pensei e achei que a melhor amneira seria você entender o que cada parte do PC faz, esse primeiro post falará um pouco de placa mãe, os outros passarão a falar de outras partes e assim por diante.



PLACA MÃE





Juntamente com o chip, a placa-mãe é considerada a peça mais importante de um computador. É nela que ficam instalados o microprocessador, a memória principal, os circuitos de apoio, a placa controladora e o chipset. É também por meio desse componente que todos os periféricos instalados em um PC (teclado, mouse, impressora etc) se comunicam. O primeiro modelo de placa-mãe foi criado pela Intel e é chamado de AT. Usado até 1996, ele foi substituído pelo ATX, que atende os novos padrões de gabinete (as famosas torres).
Atualmente, existem dois tipos de placa-mãe: a on-board que possui um ou mais dispositivos de expansão integrados. Por exemplo, há modelos que têm placa de vídeo, de som, modem ou placa de rede de fábrica, na própria placa. A maior vantagem de dispositivos do gênero é o fato de ele reduzir o preço do PC, já que não seria necessário adquirir os itens que já estão integrados nele. No entanto, o desempenho de tais componentes fica comprometido, já que eles exigem que o processador execute várias de suas funções. Por isso, máquinas com placa-mãe on-board são mais indicadas para escritórios e locais que não exijam computadores de alto desempenho.
Para aqueles que querem PCs mais possantes, o ideal é adquirir uma placa-mãe off-board, cuja maioria dos modelos não tem itens integrados e permite a atualização dos componentes mais facilmente. No entanto, ela torna o preço final do computador mais alto.