Anúncio provido pelo BuscaPé
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 25 de abril de 2009

"QI" emprega 64% dos funcionários em TI

Estudo realizado pela Impacta Tecnologia mostra que um bom colega vale mais do que mil currículos
Ter um bom currículo é essencial. Estar cadastrado nas principais redes sociais profissionais, também. Assinar serviços de recrutamento online, idem. Mas o que mais ajuda um profissional de TI no Brasil a arrumar um emprego é ter um bom e influente colega. O popular QI - quem indica.

É a conclusão que dá para tirar de uma pesquisa realizada pelo Grupo Impacta Tecnologia – no Brasil, 64% das contratações que ocorrem no setor de TI são fruto de indicações de outros funcionários. Entre outras formas de recrutamento, a de buscar por colaboradores em sites especializados em bancos de currículo apareceu em segundo lugar, com 49% das respostas.

O estudo mostra também que os profissionais de tecnologia estão permanecendo por menos tempo nas empresas. Em 2003, a quantidade de profissionais nas companhias com menos de três anos de casa era de 21%, relação que saltou para 50% na mesma pesquisa realizada em 2009.
Outro dado é referente à formação de equipes. Segundo a pesquisa, 19% dos times de TI têm de um a três anos, mas a maioria das equipes nas empresas foi formada há mais de cinco anos.

O levantamento realizado pela Impacta fez um comparativo entre o anos de 2003 e 2009. Foram feitas 100 entrevistas junto a 100 empresas de médio e grande porte, escolhidas aleatoriamente no país.

Apple atinge um bilhão de downloads para iPhone e iPod

Marco foi alcançado em apenas nove meses; empresa criou promoções para acelerar seu objetivo

A Apple está em festa. Sua loja online, a App Store, acaba de atingir a marca de um bilhão de downloads para iPhone e iPod. E tudo isso em apenas nove meses, segundo a empresa.

Para acelerar a obtenção da marca, a empresa criou promoções, com prêmios como US$ 10 mil em iTunes Gift Card, um iPod touch, uma Time Capsule e um MacBook Pro.

A App Store conta atualmente com mais de 35.000 aplicativos para download e seu modelo de negócio tem inspirado outros fabricantes de equipamentos, como a RIM, que também criou uma loja de aplicativos para o BlackBerry.

sábado, 18 de abril de 2009

Deixando seu PX mais rápido...

Conforme novos aplicativos vão sendo instalados no computador, a tendência é que seja preciso mais tempo para ligá-lo. A razão é simples: por padrão, muitos programas se auto-configuram para iniciar automaticamente, junto com o sistema operacional.Vamos dar dicas de como desativar a inicialização de softwares em máquinas com o Windows.

Além de carregar o sistema operacional, o PC precisa abrir todos esses aplicativos, que ficam rodando em segundo plano e geralmente aparecem na barra de tarefas, ao lado do relógio. Isso exige um tempo maior para inicializar o Windows, e o computador também fica mais lento, já que eles tomam uma parte da memória RAM disponível. Assim, editar textos ou navegar na internet pode exigir mais tempo e paciência do usuário, principalmente se a máquina for antiga e com uma configuração não muito potente.

Soluções

Mas, para quem enfrenta esse problema, existem soluções. A mais simples é ficar atento na hora de instalar um novo programa. Veja se ele oferece a opção de carregamento automático e, se for o caso, basta desmarcá-la. O software será instalado normalmente, mas vai ser aberto apenas quando você quiser.

Outra saída, um pouco mais trabalhosa, é fazer a configuração de forma manual, via utilitário de configuração do sistema. Para abri-lo, no Windows XP, basta clicar em Iniciar, Executar, digitar “msconfig” (sem as aspas) e apertar Enter. Se estiver usando o Vista, basta digitar o comando na barra de pesquisas e pressionar a mesma tecla.

Depois, é só seguir até a aba Inicializar. Lá, estarão listados todos os programas que inicializam quando o computador é ligado. Basta desmarcar aqueles que você quiser desativar e, em seguida, selecionar a opção Aplicar. O computador precisa ser reiniciado para que as alterações sejam aplicadas.

É importante lembrar que não é aconselhável ir desmarcando tudo. Até porque existem softwares que são essenciais para o bom funcionamento da máquina, como é o caso do antivírus. Portanto, vale a pena verificar a lista com atenção e selecionar apenas os programas que não precisam ficar abertos o tempo todo.

Caso o nome das aplicações pareça estranho (o Windows Live Messenger, por exemplo, pode estar listado como “msnmsgr.exe”), a dica é conferir a linha Comando, que indica o endereço onde estão salvas as aplicações.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pesquisa em Harvard diz que fazer buscas no Google é ruim para o meio ambiente...

De acordo com uma pesquisa conduzida na renomada Universidade de Harvard, a cada duas buscas executadas no gigante das buscas é produzida a mesma quantidade de dióxido de carbono equivalente à suficiente para uma chaleira ferver. O Google se apressou em responder a publicação desta informação.

O estudo, que foi conduzido pelo Dr. Alex Wissner-Gross, defende que as buscas não são tão “ecologicamente corretas” como imaginávamos. De fato, acredita-se que, em média, uma busca no site produza por volta de sete gramas de carbono devido à energia utilizada em cada pesquisa — tanto nos computadores dos usuários quanto nos múltiplos servidores dos data centers da empresa de Mountain View.

Sendo o Google o mecanismo de busca dominante, estima-se que mais que 200 milhões de buscas sejam efetuadas por dia, o que torna a preocupação do estudo importante. Embora a empresa diga que esteja à frente da computação “verde” e tenha os data centers mais eficientes no quesito, manter em segredo a quantidade de energia consumida e a emissão de carbono associada não lhe adiciona pontos a favor.

A forma como o processo de uma busca é executado nos servidores não ajuda muito, pois cada requisição é enviada a diversos servidores ao mesmo tempo e a infraestrutura retorna com os resultados que foram produzidos mais rápido. Isso significa que as informações podem ter vindo dos servidores sediados nos Estados Unidos, Europa, Japão ou China. Se isso minimiza a latência da resposta por um lado, aumenta o consumo de energia por outro.

Para os curiosos a respeito das credenciais do Alex Wissner-Gross, ele foi uma das últimas pessoas na história do MIT a receber uma tripla titulação acadêmica.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Você sabia?


Você sabia que um notebook gasta em média 5x menos energia que um Dekstop comum?
Tá aí uma boa maneira de reduzir os gasto com a conta de energia, além de ganahr em mobildiade =D.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Vdownloader


Para quem gosta de baixar vídeos e músicas pelo Youtube.com, esse programa é indispensável, fácil de usar ele permite gravar o vídeo e o audio dos post do Youtube.com e do Google Vídeos.MUito bom, indico!

Link para download: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld42942.htm