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quarta-feira, 21 de maio de 2008

Versão Beta???O que é isso????





Esse post é interessante por que muita gente usa,adora,e chega a nao "viver" sem uma versão beta de alguma coisa,mas poucos param para pensar o que é um versão beta.Nós usamos muitas vezes o MSN BETA, o IE BETA, o EMULE BETA, e poucas pessoas sabem mas a famosa ferramenta da gigante GOOGLE,o Orkut,sim ele mesmo,ele também é beta!!!
Mas afinal o que é uma VERSÃO BETA?

Bom em termos gerais,A versão beta é uma versão de um produto que está inacabo ou em fase de testes,ou seja em outras palvras não é um software pronto e está passivo a erros.Porém mesmo não estando totalmetne acabado seria um software com totais condições de uso.Existe também a versão Alfa que seria algo abaixo da beta,ou seja bem menos acabado,mas é pouco comum de ser encontrada.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Data Especial!!!

"Está em plenário o famigerado projeto de lei do ilustríssimo senador Expedito Jr. que regulamenta a profissão de analista de sistemas e outros bichos computeiros e cria o conselho regional de informática (CRI?). Na próxima terça-feira, se tudo não der certo, o PL vai ser votado em sessão ordinária pelos senadores. Entenda, o ordinário é voto simples mas o adjetivo pode também ser usado para o projeto que é ordinário em todos os sentidos.

De meu lado entrei em contato com algumas pessoas em Brasília que possuem alguma voz dentro do senado e das comissões para que o projeto seja revisto e possa ao menos ser trabalhado com mais calma e que atenda as necessidades de todos os profissionais da área de tecnologia sem criar mais uma forma de assaltar o bolso." Fonte: http://www.michelazzo.com.br/node/404

Qual a diferença entre os cursos na área de computação e informática???

Muita gente se perguntam qual a diferença entre Sistemas da Informação,Licenciatura em Informática e Eng. da Computação,o texto abaixo nos ajuda a entender melhor quem é quem...


“Os cursos da área de Computação e Informática podem ser divididos em quatro grandes categorias, não equivalentes entre si:

- os cursos que tem predominantemente a computação como atividade fim;

- os cursos que tem predominantemente a computação como atividade meio;

- os cursos de Licenciatura em Computação e os Cursos de Tecnologia (cursos seqüenciais)

Os Cursos que tem a computação como atividade fim visam a formação de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico da computação. Os egressos desses cursos devem estar situados no estado da arte da ciência e da tecnologia da computação, de tal forma que possam continuar suas atividades na pesquisa, promovendo o desenvolvimento científico, ou aplicando os conhecimentos científicos, promovendo o desenvolvimento tecnológico. Deve ser dado nesses cursos uma forte ênfase no uso de laboratórios para capacitar os egressos no projeto e construção de software e no projeto de hardware. A instituição sede de um curso desta categoria deve desenvolver atividades de pesquisas na área de computação e os alunos, dela participando, levarão para o mercado de trabalho idéias inovadoras e terão a capacidade de alavancar e/ou transformar o mercado de trabalho. Assim, são recursos humanos importantes para o mercado do futuro, através de atividades empreendedoras, das industrias de software e de computadores. Os egressos desses cursos são também candidatos potenciais a seguirem a carreira acadêmica, através de estudos pós-graduados. É recomendável que os cursos desta categoria sejam desenvolvidos em universidades que possuam pós-graduação na área de computação. Uma parcela grande dos professores responsáveis pelas disciplinas de computação devem dar dedicação integral à instituição com vistas às atividades de pesquisa, de extensão e de pós-graduação. O currículo desses cursos devem incluir um Trabalho de Diplomação (trabalho de conclusão de curso), a ser desenvolvido durante um semestre, que contribua para o desenvolvimento tecnológico da computação. Esses cursos, dados suas características, preferencialmente, devem ser desenvolvidos nos turnos matutino ou vespertino. Estima-se que o mercado necessite de 25 a 50% de egressos desses cursos sobre o total de egressos necessários para o mercado de computação. Esses cursos são denominados de Bacharelado em Ciência da Computação ou Engenharia de Computação.

A aplicação da ciência da computação e o uso da tecnologia da computação nos cursos de Ciência da Computação são próprios de cada curso.

Não há consenso quanto a diferença de perfil entre os cursos denominados de Ciência da Computação e de Engenharia de Computação. Normalmente, a diferença está na aplicação da ciência da Computação e no uso da tecnologia da Computação: os cursos de Engenharia de computação visam a aplicação da ciência da computação e o uso da tecnologia da computação, especificamente, na solução dos problemas ligados a automação industrial. Muitos cursos de Engenharia de Computação visam, também, a aplicação da física e eletricidade na solução dos problemas da automação industrial. Esses cursos incluem, portanto, nos seus currículos, uma nova base científica, a física e a eletricidade, que se introduzida de forma abrangente e profunda estendem demasiadamente os currículos dos cursos, alem de invadir a área de competência da engenharia elétrica. Os cursos de Ciencia da Computação se possuírem uma formação complementar em automação industrial não diferem muito dos cursos de Engenharia de Computação.“